terça-feira, 30 de novembro de 2010

Empresa coreana mostra PC de bolso


     Mesmo com smartphones cada vez mais potentes e tablets com recursos de netbooks, ainda há quem queira vender computadores de bolso. A empresa coreana Ocosmos anunciou recentemente o seu Ocosmos OC1, que só não faz ligações.
     Ele terá um processador da arquitetura Intel Oak Trail de 1,5 GHz ou 1,9 GHz. A GPU é de 400 MHz. O conjunto roda Windows 7 e vídeos em 720p em uma tela de 5 polegadas com resolução de 1024 x 768 pixels. Ela é capacitiva, mas ainda assim o aparelho tem um teclado slide.
     Uma mémoria SSD de 32 GB vem integrada ao gadget, que aceita cartão SD de até 32 GB. Outras conexões são o Wi-Fi n, o Bluetooth, o 3G, USB, HDMI e saída analógica de áudio. O aparelho tem duas câmeras: a dianteira, de 1,3 MP, e a traseira, de 5 MP.
O OCS1 tem sensores de proximidade, luz e giroscópio. Não se sabe ainda o preço do aparelho nem onde ele será lançado, mas sua chegada aos mercados está prevista para março de 2011.


Fonte: Revista Info

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Rival do Chrome OS já tem netbook



     Enquanto o Google ainda aprimora seu Chrome OS, um rival ainda não tão famoso já lançou seu primeiro netbook com sistema operacional e apps desenhados para computação em nuvem. O Jolibook é um netbook que vem de fábrica com o Jolicloud OS, baseado em Linux e no framework do próprio Chrome OS.

Com origem na França, o Jolicloud OS deixou de ser beta na metade deste ano e virá no netbook já na versão 1.1. Antes ele já podia ser baixado e instalado em qualquer PC por ser de fonte aberta, mas este é o primeiro netbook a nascer com o SO a tiracolo.
     Ele terá um processador típico de netbooks, o Atom N555 e 250 GB de espaço, a serem ocupados com aplicativos geralmente baseados em HTML 5, como o do Facebook, o Spotify, o VLC e o Skype.
     O website do Jolicloud promete vender o aparelho até o fim de novembro por um preço baixo.      Provavelmente ele vai chegar primeiro ao mercado europeu. Afinal, foi lá que ele começou a surgir.
Imagem de Amostra do You Tube





Fonte: Revista Abril

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Disk Savvy, completas análise de utilização dos ficheiros do nosso disco


Saber onde pára e o que ocupa o espaço no nosso disco rígido é um trabalho de «paciência de chinês» que pode muito bem ser substituído com a ferramenta ideal caso saibamos qual. Mas encontrar essa ferramenta é o nosso trabalho por isso apresento-vos o DiskSavvy. Estamos perante um programa de análise do nosso disco rígido e respectivas pastas que nos permite analisar a utilização do disco seja nas pastas, partilhas de rede ou dispositivos de armazenamento NAS.
DiskSavvy oferece vários recursos de análise de uso de disco, incluindo um sistema interno de cópia de ficheiros, mover e excluir recursos e os perfis definidos pelo utilizador.
Características-chave do Disk Savvy:
· Número máximo de ficheiros – 100.000;
· Capacidade de armazenamento máxima – 1 TB;
· Número máximo de perfis – 3;
· Suporte para nomes de ficheiros longo;
· Suporte para nomes de ficheiros Unicode;
· Suporte para nomes de caminho de rede UNC;
· Construído especialmente para operações de gestão de ficheiros.
 Compatibilidade: Windows XP, Vista e 7
 Licença: Freeware
 Homepage: Flexsense
 Download: DiskSavvy 2.3.26 -= 3.68 MB =-



Fonte: kerodicas

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

"Kingsoft Free Antivirus: conheça (mais um) antivírus da nuvem"


A moda  da «nuvem» veio para ficar e exemplo disso mesmo é o que acontece com ferramentas de protecção, como é o caso do antivírus que vos gostaria de apresentar, o Kingsoft Free Antivirus, que trabalha a partir da «nuvem», ajudando a manter seguros os nossos PCs. Esta preciosa ferramenta usa a tecnologia Cloud Security, que oferece uma solução de protecção eficaz e eficiente, com uma menor utilização do CPU. A grande vantagem, à semelhança de outros do mesmo género é o facto de detectar novas ameaças e remover ameaças ocultas no nosso computador visto trabalhar em tempo real com bases de dados online.
O Kingsoft Free Antivírus oferece prevenção em tempo real e protecção avançada para o nosso PC, sempre de forma gratuita e estável, mantendo bem longe ataques de worms, Trojans, spyware, malware e novos vírus não identificados. Como extra, esta ferramenta oferece uma protecção específica para defesa contra ameaças via e-mail e mensageiros de MSN ou outros similares.
Principais tipos de protecção oferecidos pelo Kingsoft Free Antivirus:
* Vírus, trojans, worms e outros malwares, spywares e adwares;
* Rootkits, bootkits e outras ameaças complexas, roubo de identidade por key loggers;
* Botnets e vários métodos ilegais de tentativa de sequestro do nosso PC;
* Ataques 0-Day e ameaças desconhecidas
Com esta aplicação os seus programadores garantem segurança até mesmo quando estamos a trabalhar em modo offline, ou seja, desligados da Internet através de uma base de dados que podem descarregar AQUI.
 Compatibilidade: Windows XP, Vista e 7
 Licença: Freeware
 Download: Kingsoft Free Antivirus 2010.11.06.318 -= 18.23 MB =-


Fonte: kerodicas

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

IPhone 4 o mais “fiável” amigo do ser humano… a não ser que caia!


Segundo reza a história, o iPhone 4 é dos smartphones com menor taxa de reclamações devido a avaria de mau funcionamento. Por outro lado, é o smartphone que apresenta uma maior taxa de avarias relacionadas com quedas/acidentes.
Segundo um estudo da Squaretrade o iPhone 4 apresenta taxas reduzidas de avaria de mau funcionamento, na ordem dos 2,1% contrapondo contra os 6,3% da BlackBerry. Contudo, apresenta taxas relativas a avarias de quedas/acidentes de cerca de 13.8% em comparação com os robustos 6,7% detidos pela BlackBerry.
Squaretrade é uma seguradora de dispositivos móveis para qualquer tipo de avarias nos primeiros anos do equipamento. Ou seja, o tradicional seguro que a ThePhoneHouse e Ensitel nos propõe quando adquirimos algum equipamento nas suas lojas.
Em relação à amostra utilizada no estudo, é a seguinte:
  • Motorola: Droid, Droid X, Cliq
  • HTC: Nexus One, Evo, Droid Incredible, Aria, Hero
  • Blackberry: Curve, Bold, Storm, Torch, Pearl
  • Other Smart Phones: incluem dispositivos da SamsungLG, Palm, NokiaSony-Ericsson, e outros fabricantes.
De seguida apresento o gráfico do estudo que resume a informação relevante da notícia:
De ressalvar que os asteriscos referem-se a valores estimados pois, como podem observar na amostra, alguns dos dispositivos usados ainda não perfizeram os 12 meses no mercado.
Em relação à análise do gráfico, podemos verificar que a Motorola apresenta valores muito próximos ao do iPhone 4, mas com melhor prestação no número de queixas em relação a avarias por acidentes.
Já o irmão mais velho do iPhone 4, o iPhone 3GS, apresenta valores reduzidos equase idênticos em avarias por mal-funcionamento. Em relação ao valor de queixas de avarias por acidentes, que é mais baixo que o seu sucessor, fica em 2º lugar quando comparado com a robustez da BlackBerry.


Fonte: Kerodicas

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Video-Game e/ou Celular!? EU QUERO!!


     Como todos já sabem, está muito difício acompanhar a tecnologia...
     Então lá vai o mais novo lançamento da Sony!

    
     Já estamos acostumados a associar a Sony Ericsson ao Android e a Sony ao PlayStation, mas nunca o PlayStation ao Android. Por isso a imagem acima é tão chocante: quem é que já imaginou um smartphone Android que vira um PlayStation portátil?

     A foto acima foi divulgada pelo Engadget e é a primeira imagem real do produto, chamado por enquanto de PlayStation Phone. Antes, o site havia divulgado apenas uma montagem do suposto produto a ser lançado pela Sony. Segundo o Engadget, uma fonte confiável informou ao site que “a empresa está desenvolvendo uma nova plataforma para games, um novo ecossistema e aparelho, possivelmente junto com o Google, que já está em seus últimos estágios de planejamento”.
     O PlayStation Phone tem formato muito parecido com o PSP Go, portátil da Sony com formato slide, cujas teclas do controle do PlayStation deslizam para baixo de uma telona de smartphone.
A configuração aponta para o que seria um telefone perfeito para os gamers, trazendo o Android 3.0, processador de 1 GHz da Qualcomm, 512 MB de RAM, 1 GB de memória interna, suporte a microSD e tela de 3,7 a 4,1 polegadas. Ele daria acesso ao Sony Marketplace, para compra e downloads de jogos desenvolvidos especificamente para o novo portátil.
     Ok, antes que você se anime com a aparente perfeição do produto, saiba que ele ainda é um protótipo cheio de bugs, segundo o Engadget. Não sabemos nem se, de fato, a fonte do Engadget é confiável mesmo nem quem lhes enviou a foto.
     De qualquer jeito, não seria maravilhoso não ter que carregar smartphone e PSP ao mesmo tempo? Ou então jogar algo como Star Wars: The Force Unleashed no smartphone em vez dos joguinhos do Android Market? Agora é esperar para ver se isso tem mesmo chance de virar realidade. Se não tiver, pelo menos serve para fazer a Sony pensar em criar mesmo o produto.


Fonte: InfoAbril

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Gadget Identifica Cores Reais

      Em programas de edição gráfica, o conta-gotas geralmente é aquela ferramenta que identifica a cor de alguma área com seus códigos RGB, CMYK ou Pantone. Essa última, originalmente uma grande empresa da indústria gráfica, resolveu colocar a ferramenta no mundo real e deu a ela nome de Capsure.
    A Capsure tem o tamanho de um celular com uma câmera inteligente integrada. O sistema é capaz de reconhecer as cores de diversas superfícies reais e informar qual é, por exemplo, o código RGB daquele verde berrante de uma camiseta.
Segundo a fabricante, o sistema ilumina e “fotografa” a cor de uma superfície em três direções, eliminando sombras e interferências que possam surgir com a textura. O processo de gravação das cores passa por 27 imagens capturadas em 1,6 segundo.
     O gadget mostra a cor e seus dados na tela de 1,5 polegada. Ele arquiva até 100 cores, que são marcadas com data ou voz. Ele também identifica cores similares, contrastantes, gradientes e toda uma gama de opções para a alegria dos designers.
     O Capsure custa 649 dólares e pode ser comprado na loja online da Pantone.



Fonte: InfoAbril

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Galaxy Tab


    
     Um dos brinquedos mais divertidos a passar pelo INFOlab recentemente, o Galaxy Tab, da Samsung, deveria ser proibido em todas as empresas do mundo. Ele faz simplesmente tantas coisas legais que não dá vontade de se dedicar a mais nada além do aparelho (muito menos trabalhar). O tablet será debulhado na edição de novembro da INFO, mas aqui você já confere o que mais chama atenção à primeira vista.

Antes de mais nada, vale comentar seu tamanho. Sim, todos já sabíamos que ele seria menor que o iPad, que tem 9,7 polegadas. Mas na nossa imaginação ele não parecia que ser tão compacto com suas 7 polegadas. Ele é bem mais portátil e fácil de guardar que o iPad, sendo só 3,7 centímetros mais alto que uma caneta Bic (no comprimento). Isso também tem suas consequências negativas. O leitor de livros, por exemplo, fica ótimo com o aparelho de pé. Já deitado, ele exibe duas páginas ao mesmo tempo, que ficam pequenas demais, e um pouco fora de proporção.
     O receptor de TV, recurso que os brasileiros podem esnobar para os americanos, sintoniza tanto TV digital quanto analógica. Os sinais analógicos ficaram péssimos (porque eles são ruins mesmo), mas não há do que reclamar dos digitais. O tablet mostra todos os canais na lateral, marca favoritos e até grava a programação.
     Devido ao Android 2.2 é possível instalar aplicativos dentro do cartão microSD. Claro que o dono vai querer instalar todo tipo de aplicativos, só que aí reside uma falha grande do tablet. Diferente do iPad, ele não dá a opção de redimensionar aplicativos projetados para o Android dos smartphones. O preço do Galaxy Tab será de 2.699 reais. Ainda estamos esperando por uma data de lançamento, que não foi determinada, mas será em novembro. A espera pelo review completo, na próxima INFO, vai demorar só mais uma semana.


Fonte: InfoAbril


terça-feira, 5 de outubro de 2010

Computador de braço da Sony

     Pois é gente, já vimos computadores de tantos tipos, jeitos, modelos, e parece que esta moda não está nem no começo...
                              Chegou o Computador de braço da Sony!! 



      O designer Hiromi Kiriki fez um conceito bem legal de computador para a Sony. Trata-se de um portátil com tela de OLED de plástico, que, literalmente, vira um bracelete.

     Quando aberto, aparece um espaço para você projetar todo o teclado.



 Fonte: InfoAbril

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Gadget para detectar pornografia no PC é lançado no Brasil


     Eis um gadget que está para os usuários de PCs assim como a lupa para o Olho-Vivo e Farofino (lembram deles?). O Detector de Pornografia é um hardware que rastreia o computador por arquivos de imagens pornográficas e sites com conteúdo similar.
         
      Segundo a E-Net Security, que lança o aparelho, o equipamento visa à proteção de famílias e empresas, além da acusação de criminosos digitais. A precisão na captação de imagens é de 95%.
         
      O gadget não necessita de conhecimentos avançados de informática. Ele foi criado para ser conectado via USB a  computadores com Windows XP, Vista ou Windows 7.
             
      Com foco na proteção de famílias, para identificar a ação de possíveis pedófilos, o Detector de Pornografia possibilita que pais e educadores conheçam e monitorem os sites aos quais suas crianças têm acesso e que tipos de fotos têm recebido em conversas online, por exemplo.
         
      Diz o release: “a tecnologia do equipamento é bastante avançada e sua programação conta com uma complexa série de algorítimos capazes de analisar detalhes: tonalidade de peles, formas e curvaturas, imagens de rostos e partes do corpo meticulosamente divididas, entre outros aspectos diversos”.
         
O preço: R$ 550.


Fonte: Infosfera

 

Cientistas japoneses criam ambiente 3D sensível ao toque


 
     Já estamos vivendo com tecnologias parecidas com as mostradas no filme Homem de Ferro, telas 3D, telas sensíveis ao toque e controles que funcionam com o movimento do corpo. Estão aí três tendências que vêm fazendo a cabeça de engenheiros e designers das grandes fabricantes de eletrônicos do mundo. E como muitas novidades vêm do Japão, foi lá que juntaram as três tecnologias em uma.
     O i³Space funciona com uma tela 3D e dois dedais, um para cada mão, que interagem com o ambiente em três dimensões levando em consideração altura, largura e profundidade. A tela não precisa ser necessariamente sensível ao toque, uma vez que o contato com as imagens dela é feito no ar.
     São quatro pontos que sustentam a tecnologia: o ambiente virtual 3D, o controlador, um sensor tátil e duas câmeras. O ambiente virtual 3D exibe as imagens e calcula o movimento para modificá-las em tempo real, além de mandar as reações do toque para os dedais. Cada um deles é formado por um circuito ligado ao dispositivo e por simuladores de tato, que entendem movimentos como puxar, apertar e empurrar.
     As duas câmeras estão localizadas ao lado da tela 3D e fecham o ciclo. Elas captam a posição dos dedais e mandam para o sistema 3D. São uma espécie de rastreador, que funciona como a câmera do Kinect: ele localiza a posição do controle e completa a interatividade.
     O projeto do Instituto de Ciência e Tecnologia Industrial Avançada do Japão foi pensado, a princípio, para simular cirurgias médicas. Mas é claro que os japoneses já imaginaram o gadget em games. Aliás, a foto do post dá uma ideia de como pode ser o “Kinect Touch 3D”.
     O anúncio oficial do i³Space será na CEDEC, uma conferência para desenvolvedores de games no fim do mês no Japão. Os planos do Instituto, depois disso, são diminuir o tamanho do aparelho e expandir o uso dele em fabricantes de jogos eletrônicos.


Fonte: InfoAbril

3M junta câmera e projetor em um só aparelho


    
     Agora, a novidade da 3M é outro projetor, mas com uma câmera fotográfica integrada. É o Shoot’n'Share CP40.
O projetor, localizado no topo do aparelho, pode reproduzir imagens de até 65 polegadas na resolução VGA. A proporção delas é 4 por 3. Segundo a fabricante, a lâmpada tem 14 lumens de brilho quando ligado na tomada e 12 lumens quando funciona apenas na bateria.
     A câmera filma e fotografa. Ela tem sensor de 5 MP e resolução máxima de 8 MP nas fotos. O foco é automático e o zoom é manual, mas sua capacidade não foi revelada pela fabricante. O vídeo capturado tem resolução HD e formato MP4. As fotos são gravadas em JPG.
     A memória interna do projetor-câmera é de apenas 14 MB, mas um slot de cartão microSDHC expande a capacidade para até 32 GB. Outras conexões são a porta HDMI e a miniUSB. O gadget também tem um alto-falante mono embutido.
     No design, o CP40 lembra outros projetores da 3M. Ele tem uma pequena tela de LCoS (cristal líquido em silício) e botões dedicados, mas dessa vez eles são capacitivos. O preço e a data de lançamento ainda não são conhecidos.



Fonte: InfoAbril

Pick-up's TouchScreen Para DJs

 



     A Multi Touch Light Table não passa de uma mesa sensível ao toque totalmente adaptada ao ofício do disc jockei. Mas esse “não passa” guarda uma série de funções que impressiona qualquer designer de interface ou aficcionado por tecnologia, tamanha usabilidade aplicada.
     Variando entre toques com um ou vários dedos, deslizes, leves encostadas ou movimentos de pinça, o DJ tem todas as funções de uma pick-up básica sem todo o trambolho físico. Um pen drive faz o trabalho sujo de levar o peso do maquinário, substituído por um software e, é claro, pelos arquivos em MP3.
     Para os mais puristas, essa parte pode incomodar, pois é sabido que a compressão do MP3 não é tão fiel quanto o vinil ou o WMA. Quem estiver a fim de arriscar, no entanto, pode gostar do protótipo do designer, ainda mais porque ele prevê que outros aparelhos podem ser agregados à mesa. No vídeo abaixo, em inglês, Kaufman demonstra o funcionamento do seu invento.

    Veja abaixo um vídeo demonstrativo:


Multi Touch Light Table: GERGWERK from GERG WERK on Vimeo.



Fonte: InfoGadgets

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Como proteger seu "pen drive" contra vírus

"Se você é daqueles que precisa utilizar seu pen drive em diversos lugares e computadores, e a cada vez que você o pluga em algum computador e acaba pegando um novo virus, aí vai uma dica bem interessante."




     Antes de mais nada faça o backup dos dados de seu pen drive.

1º: Formate o pendrive como fat32.

2º: Vamos converter ele para NTFS, abra o botao iniciar e aperte em executar, digite cmd e dê enter, na tela do prompt de comando digite convert letra da unidade em que o pendrive se encontra, por exemplo "E: /fs:ntfs" ficando assim: "convert E: /fs:ntfs" (sem aspas).

3º: Abra o Meu Computador e vai em Ferramentas, Opçoes de Pasta, Modo de Exibiçao, role a barra de rolagem até o final e desmarque as duas ultimas opçoes: usar compartilhamento simples e usar o assistente de compartilhamento.

4º: Crie uma pasta dentro da raiz de seu pen drive, pois nela ficarão todos os seus dados.

5º: Agora com o seu pen drive convertido para ntfs aperte com o botao direito na unidade e escolha compartilhamento e segurança.

6º: Escolha as Opçoes de Segurança e repare que tem na caixa de usuarios "todos" que está com controle total, marque apenas a opçao "ler e executar", "listar conteudo da pasta" e "leitura".

7º: Repita o passo 6 na pasta que foi criada, mas agora permita a todos o controle total.

     Fazendo isso o seu pen drive não vai permitir que sejam gravados dados na raiz, onde geralmente se alojam os arquivos maliciosos (autorun's), porém na pasta que criamos você terá controle total para ler, gravar e executar os arquivos.

Obs: Este procedimento pode limitar o uso do seu pendrive em aparelhos de som de carro, TV's LCD e etc. Muitos destes equipamentos apenas trabalham com FAT32, e não com NTFS.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

A Evolução da Internet!!?

    Conforme as postagens anteriores, hoje vamos falar sobre mais uma EVOLUÇÃO.......
    A "INTERNET" mas somente para alguns... rsrs
    Vocês devem estar se perguntando, mas por que só para alguns né?
    Calma, não é isso que estão pensando, é porque para usuários que antigamente utilizavam internet de 56k à uns 10 anos atrás e que pagavam por pulsos telefônicos, ou seja, tinham acesso limitado, e hoje em dia consegue contratar pacotes mega velozes, ilimitados, tanto de internet quanto TV à cabo, internet's móveis (3g), Banda Larga (ADSL), Satélite, WiMax e até mesmo link's dedicados por preços acessíveis para cada tipo de usuário, estão adorando essa nova "ERA DIGITAL".

    Mas e para os alunos do curso de bacharelado em Sistemas de Informação da Universidade Presidente Antonio Carlos (UNIPAC) campus Bom Despacho que tem uma internet "privada" sem fio (wireless) com controle de Mac Address com uma banda nada mais, MUITO menos do que 200k compartilhada entre uns 60 alunos?

-Ahm? Não entendi, pode me explicar direito caro aluno?

    Como todos os alunos mais antigos do curso de Sistemas de Informação sabem, no início do curso, nós tínhamos uma internet sem "controle de banda", ou seja, tínhamos uma internet de 2mb +/- compartilhada na wireless que dava gosto de navegar.
Claro que tínhamos e ainda temos seus controles de acesso, mas isso é normal, e é preciso em uma rede.
Mas este post não é para "julgar" os controles de acesso, mas sim o de banda.
Não se sabe se essa mudança foi pela causa da troca do coordenador de curso.

     Portanto, para voces que utilizam internet 3g ilimitada com planos que variam na faixa de 89,00 reais dependendo da operadora, e acham que a sua velocidade é lenta pois às vezes so funciona 2g (gsm), ligam na operadora reclamando, falando que vão cancelar o contrato, que o serviço deles não presta e etc...
Acalme-se, fique tranquilo pois nós do curso de SI da UNIPAC Bom Despacho (que não é tão barato $$, R$569,00 pra ser preciso), UTILIZAMOS a "LERDAnet" inferior à famosa e lendária conexão discada 56k.

Como prova segue abaixo 2 (dois) prints de um download de arquivo postado pelo professor da disciplina "Métodos Ágeis p/ Desenvolvimento de Software" direto do portal da universidade.

Print 1 "baixando"
Print 2 "baixado"
    Conforme destacado no "Print 2" acima, além da "ESPERA" de 7 minutos e 20 segundos para concluir o download de um arquivo de 556kb, eu precisei de efetuar este processo duas vezes pois da primeira o download deu erro na metade do arquivo, ou seja, esperei em média 11 minutos para baixar um pequeno pdf que em uma internet 3g se baixa em 10 segundos. -.-"

PS1: O download era para acompanhar o exercício avaliativo que seria passado pelo professor.
PS2: A duração de uma (1) Aula é de 50 minutos, então foi gasto 1/5 da aula para efetuar o download e acompanhar a aula.



    Enfim, segue mais "+" um apelo dentre tantos outros já efetuados pelo nosso presidente de classe em reuniões com diretores, coordenadores, gerentes e outros, para um possível UPGRADE na nossa pequena e humilde internet.

Obrigado pela sua atenção e não hesite em deixar seu comentário.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

SMART Board

      Assim como nós da área de TI, que estamos na faculdade e temos aulas interativas com computadores/notebooks/projetores, os alunos do ensino fundamental e ensino médio também podem aprender de forma mais "moderna" além do velho "QuadroNegro".
      E é o SmartBoard (Lousa Interativa) que está proporcionando essas facilidades para esses alunos que podem ser encontrados de diferentes modelos, tais como:


Quadros Interativos SMART Board™
SMART Board - lousa interativa
Leve adiante sua experiência interativa. O quadro interativo SMART Board série 600 combina um sistema flexível de caneta e dedo com uma excepcional facilidade de uso. Adaptável, confiável e intuitiva, a lousa série 600 possui um design moderno e um estilo de quadro interativo clássico.

A grande vantagem da série 600 é o toque. Nosso recurso Reconhecimento de Toque permite que você escreva com uma caneta, apague com a palma da mão e mova objetos com o dedo sem precisar pressionar botões, acessar menus na tela nem substituir ferramentas na Bandeja de canetas.

A SMART Board série 600 vem com o software premiado SMART Notebook, que define o padrão para criação, transmissão e gerenciamento de aulas interativas. O SMART Notebook permite a captura do seu trabalho como uma imagem da tela que você pode editar. Você também pode salvar suas anotações diretamente em vários aplicativos de software.
pdf icon
pdf banner

Quadro interativo SMART Board



SMART Board - 600i


O sistema de quadro interativo SMART Board™ 600i combina uma SMART Board, um projetor UF55 e um painel de controle estendido.

Acrescentando flexibilidade à instrução, a 600i permite que os professores acessem e controlem facilmente toda a tecnologia de sala de aula de um só local. É um sistema completo que oferece recursos extraordinários a um preço acessível.
pdf icon Mais informações e especificações técnicas em PDF
Quadro interativo Smart Board 600i

• SMART Board - 685ix

O sistema de quadro interativo SMART Board™ 685ix proporciona aos professores e alunos uma experiência de sala de aula incomparável. Como um dos primeiros sistemas integrados a combinar um projetor de curto alcance (ultra-short-throw), um quadro interativo widescreen e um painel de controle estendido, o 685ix apresenta qualidade de imagem extraordinária e uma superfície interativa ampla para ensino e aprendizagem.
pdf icon
Quadro interativo Smart Board 685ix

• SMART Board - quadro para telas planas

Descubra o local onde monitores planos e a interatividade se encontram. Flexível e acessível, o quadro de exibição interativo SMART Board™ complementa os quadros interativos localizados na frente da classe e pode ser usado para auxiliar trabalhos em pequenos grupos em grandes salas de aula. O quadro de exibição é conectado facilmente a uma variedade de telas de plasma comerciais ou a determinados painéis LCD hard-screen para incluir capacidade de toque.
pdf icon
Quadro interativo para telas planas SMART Board

• SMART Board - SBD600

Crie mais experiências colaborativas de aprendizagem com o quadro interativo SMART Board™ SBD600. É a primeiro SMART Board a oferecer suporte para dois usuários.
Com o SBD600, dois alunos podem tocar ou escrever simultaneamente nos arquivos do SMART Notebook para concluírem os exercícios colaborativos em sala de aula.
pdf icon
Quadro interativo SMART Board™ SBD600

Dentre outros modelos que podem ser acessados atravéz dos links abaixo:

domingo, 22 de agosto de 2010

Vant's

      Veículos Aéreos Não Tripulados, uma forma moderna e segura para monitorar áreas de risco e ajudar no combate à criminalidade. Estão sujeitos a serem utilizados na copa de 2014. Além de serem mais econômicos do que um vôo normal de uma aeronave que gasta muito mais combustível, sendo que estes vant's tem por funcionalidade a utilização de baterias que duram em média 37 horas.
Podem ser Helicópteros ou Aeronaves, de diversos formatos e tamanhos, cada um com um tipo específico, dentre eles:




Sistema Pelicano



helicóptero nao tripulado
helicóptero em desenvolvimento pela multinacional Indra, com apoio do governo espanhol, deve chegar ao mercado em 2012. Denominada como Sistema Pelicano, a aeronave não tripulada de asa rotativa, pode ser usada no âmbito civil ou militar, de acordo com a fabricante.
helicóptero tem capacidade de decolagem e pouso verticais automáticas e de precisão. E conta com proporções muito pequenas: 3,3 metros de diâmetro das pás e 200 kg de peso máximo ao decolar. O sistema estará preparado para portar um radar leve, sistemas de inteligência eletrônica e sensores para detectar armas químicas, bacteriológicas, radioativas e nucleares. O preço do equipamento não foi informado pela assessoria da Indra.



Vant Swissteps





http://200.164.100.137/portal/ccs/photoip/img/medias/4682_helicoptero6.jpg
Sugestão: Edson O.M.Pinto

O Sistema Integrado de Segurança Pública do Estado vai ganhar dois novos aliados no combate ao crime. Trata-se de dois Veículos Aéreos Não tripulados (Vant), mini helicópteros, que servirão na monitoração de áreas de risco. Eles deverão entrar em operação, no combate à criminalidade, entre o fim deste mês de maio e início de junho.

Os operadores dos dois mini helicópteros foram formados e pertencem ao serviço de inteligência da Polícia do Pará.

Como funciona - As aeronaves são pequenos helicópteros controlados manualmente ou por satélite e equipados com câmeras de alta resolução, sensores térmicos e equipamentos de visão noturna, capazes de detectar objetos e pessoas em distâncias de até dois quilômetros.

Os dados são transmitidos em tempo real para uma central de monitoramento, fornecendo as coordenadas geográficas do local, o que facilita a elaboração de relatórios detalhados sobre determinado evento, bem como uma reação imediata das equipes de terra. As aeronaves têm capacidade para percorrer grandes distâncias, com cerca de uma hora e meia de autonomia de vôo, com velocidade de cruzeiro de 90 km/h.

Utilidade – Além da utilização nos reconhecimentos operacionais de inteligência e de subsidiar um enfrentamento de forma pró-ativa da criminalidade, podem ser utilizados na prevenção aos incêndios, no monitoramento e fiscalização das áreas protegidas, no combate ao desmatamento e levantamento de informações sobre patrimônio natural do Pará.

As aeronaves também podem representar uma economia de recursos e esforços com a identificação exata de eventos críticos e localização, o que permitirá um planejamento mais preciso da logística necessária para o emprego das equipes em terra, permitindo um tempo de resposta muito menor, evitando maiores prejuízos para a sociedade e no erário público.

Economia - Os Vants podem utilizar gasolina comum como combustível, o que possibilita maior economia, já que os helicópteros apresentam um custo operacional muito menor do que as aeronaves tripuladas atualmente utilizadas. A hora de vôo de um helicóptero comum é de cerca de R$ 2,5 mil, enquanto o do Vant, segundo as especificações do fabricante, é de R$ 37.

O Vant adquirido por intermédio de pregão eletrônico é um produto da empresa suíça Swissteps, custando cada plataforma de Vídeo Vigilância Aérea Não Tripulada R$ 247 mil (cada unidade), totalizando o investimento de R$ 494 mil para as duas aeronaves.

Diante do porte do investimento realizado, verificou-se a necessidade também de contemplar uma estrutura completa para que os helicópteros decolem no menor tempo possível com total segurança. Trata-se de uma Hamov (Base Móvel de Apoio a Operação de Veículos Aéreos Não Tripulados), uma estrutura composta de veículo especialmente preparado para Guarda, Transporte, Manutenção, Abastecimento, Decolagem e Pouso, quando utilizados em operações de Inteligência na capital, interior e em outros Estados da federação, em apoio às estratégias de Inteligência da Coordenadoria-Geral de Inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).



Projeto Vant



 
O Projeto VANT, destinado ao desenvolvimento de um Sistema de Navegação e Controle (SNC) para aplicação em Veículos Aéreos Não Tripulados (VANT), será encerrado em junho deste ano, após os 59 voos realizados com sucesso. Ao todo foram realizadas dez campanhas de ensaio, todas no espaço aéreo da AFA (Academia da Força Aérea), em Pirassununga – SP



Projeto Heron




Durante o voo, o aparelho pode fotografar ou filmar com nitidez pessoas ou objetos no solo, de uma altura que pode chegar a 30 mil pés (cerca de dez quilômetros). A primeira fase, considerada de testes, já começou: o Vant tem patrulhado os limites do Brasil, com especial atenção para a fronteira com o Paraguai, no combate ao tráfico de armas e drogas e ao contrabando.

Fontes:



Antônio Werneck (O Globo) – Foto: Divulgação/Polícia Federal – Video : Defesanet – via Desastres Aereos News