Segundo reza a história, o iPhone 4 é dos smartphones com menor taxa de reclamações devido a avaria de mau funcionamento. Por outro lado, é o smartphone que apresenta uma maior taxa de avarias relacionadas com quedas/acidentes.
Segundo um estudo da Squaretrade o iPhone 4 apresenta taxas reduzidas de avaria de mau funcionamento, na ordem dos 2,1% contrapondo contra os 6,3% da BlackBerry. Contudo, apresenta taxas relativas a avarias de quedas/acidentes de cerca de 13.8% em comparação com os robustos 6,7% detidos pela BlackBerry.
A Squaretrade é uma seguradora de dispositivos móveis para qualquer tipo de avarias nos primeiros anos do equipamento. Ou seja, o tradicional seguro que a ThePhoneHouse e Ensitel nos propõe quando adquirimos algum equipamento nas suas lojas.
Em relação à amostra utilizada no estudo, é a seguinte:
- Motorola: Droid, Droid X, Cliq
- HTC: Nexus One, Evo, Droid Incredible, Aria, Hero
- Blackberry: Curve, Bold, Storm, Torch, Pearl
- Other Smart Phones: incluem dispositivos da Samsung, LG, Palm, Nokia, Sony-Ericsson, e outros fabricantes.
De seguida apresento o gráfico do estudo que resume a informação relevante da notícia:
De ressalvar que os asteriscos referem-se a valores estimados pois, como podem observar na amostra, alguns dos dispositivos usados ainda não perfizeram os 12 meses no mercado.
Em relação à análise do gráfico, podemos verificar que a Motorola apresenta valores muito próximos ao do iPhone 4, mas com melhor prestação no número de queixas em relação a avarias por acidentes.
Já o irmão mais velho do iPhone 4, o iPhone 3GS, apresenta valores reduzidos equase idênticos em avarias por mal-funcionamento. Em relação ao valor de queixas de avarias por acidentes, que é mais baixo que o seu sucessor, fica em 2º lugar quando comparado com a robustez da BlackBerry.
Fonte: Kerodicas
Nenhum comentário:
Postar um comentário