quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Video-Game e/ou Celular!? EU QUERO!!


     Como todos já sabem, está muito difício acompanhar a tecnologia...
     Então lá vai o mais novo lançamento da Sony!

    
     Já estamos acostumados a associar a Sony Ericsson ao Android e a Sony ao PlayStation, mas nunca o PlayStation ao Android. Por isso a imagem acima é tão chocante: quem é que já imaginou um smartphone Android que vira um PlayStation portátil?

     A foto acima foi divulgada pelo Engadget e é a primeira imagem real do produto, chamado por enquanto de PlayStation Phone. Antes, o site havia divulgado apenas uma montagem do suposto produto a ser lançado pela Sony. Segundo o Engadget, uma fonte confiável informou ao site que “a empresa está desenvolvendo uma nova plataforma para games, um novo ecossistema e aparelho, possivelmente junto com o Google, que já está em seus últimos estágios de planejamento”.
     O PlayStation Phone tem formato muito parecido com o PSP Go, portátil da Sony com formato slide, cujas teclas do controle do PlayStation deslizam para baixo de uma telona de smartphone.
A configuração aponta para o que seria um telefone perfeito para os gamers, trazendo o Android 3.0, processador de 1 GHz da Qualcomm, 512 MB de RAM, 1 GB de memória interna, suporte a microSD e tela de 3,7 a 4,1 polegadas. Ele daria acesso ao Sony Marketplace, para compra e downloads de jogos desenvolvidos especificamente para o novo portátil.
     Ok, antes que você se anime com a aparente perfeição do produto, saiba que ele ainda é um protótipo cheio de bugs, segundo o Engadget. Não sabemos nem se, de fato, a fonte do Engadget é confiável mesmo nem quem lhes enviou a foto.
     De qualquer jeito, não seria maravilhoso não ter que carregar smartphone e PSP ao mesmo tempo? Ou então jogar algo como Star Wars: The Force Unleashed no smartphone em vez dos joguinhos do Android Market? Agora é esperar para ver se isso tem mesmo chance de virar realidade. Se não tiver, pelo menos serve para fazer a Sony pensar em criar mesmo o produto.


Fonte: InfoAbril

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Gadget Identifica Cores Reais

      Em programas de edição gráfica, o conta-gotas geralmente é aquela ferramenta que identifica a cor de alguma área com seus códigos RGB, CMYK ou Pantone. Essa última, originalmente uma grande empresa da indústria gráfica, resolveu colocar a ferramenta no mundo real e deu a ela nome de Capsure.
    A Capsure tem o tamanho de um celular com uma câmera inteligente integrada. O sistema é capaz de reconhecer as cores de diversas superfícies reais e informar qual é, por exemplo, o código RGB daquele verde berrante de uma camiseta.
Segundo a fabricante, o sistema ilumina e “fotografa” a cor de uma superfície em três direções, eliminando sombras e interferências que possam surgir com a textura. O processo de gravação das cores passa por 27 imagens capturadas em 1,6 segundo.
     O gadget mostra a cor e seus dados na tela de 1,5 polegada. Ele arquiva até 100 cores, que são marcadas com data ou voz. Ele também identifica cores similares, contrastantes, gradientes e toda uma gama de opções para a alegria dos designers.
     O Capsure custa 649 dólares e pode ser comprado na loja online da Pantone.



Fonte: InfoAbril

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Galaxy Tab


    
     Um dos brinquedos mais divertidos a passar pelo INFOlab recentemente, o Galaxy Tab, da Samsung, deveria ser proibido em todas as empresas do mundo. Ele faz simplesmente tantas coisas legais que não dá vontade de se dedicar a mais nada além do aparelho (muito menos trabalhar). O tablet será debulhado na edição de novembro da INFO, mas aqui você já confere o que mais chama atenção à primeira vista.

Antes de mais nada, vale comentar seu tamanho. Sim, todos já sabíamos que ele seria menor que o iPad, que tem 9,7 polegadas. Mas na nossa imaginação ele não parecia que ser tão compacto com suas 7 polegadas. Ele é bem mais portátil e fácil de guardar que o iPad, sendo só 3,7 centímetros mais alto que uma caneta Bic (no comprimento). Isso também tem suas consequências negativas. O leitor de livros, por exemplo, fica ótimo com o aparelho de pé. Já deitado, ele exibe duas páginas ao mesmo tempo, que ficam pequenas demais, e um pouco fora de proporção.
     O receptor de TV, recurso que os brasileiros podem esnobar para os americanos, sintoniza tanto TV digital quanto analógica. Os sinais analógicos ficaram péssimos (porque eles são ruins mesmo), mas não há do que reclamar dos digitais. O tablet mostra todos os canais na lateral, marca favoritos e até grava a programação.
     Devido ao Android 2.2 é possível instalar aplicativos dentro do cartão microSD. Claro que o dono vai querer instalar todo tipo de aplicativos, só que aí reside uma falha grande do tablet. Diferente do iPad, ele não dá a opção de redimensionar aplicativos projetados para o Android dos smartphones. O preço do Galaxy Tab será de 2.699 reais. Ainda estamos esperando por uma data de lançamento, que não foi determinada, mas será em novembro. A espera pelo review completo, na próxima INFO, vai demorar só mais uma semana.


Fonte: InfoAbril


terça-feira, 5 de outubro de 2010

Computador de braço da Sony

     Pois é gente, já vimos computadores de tantos tipos, jeitos, modelos, e parece que esta moda não está nem no começo...
                              Chegou o Computador de braço da Sony!! 



      O designer Hiromi Kiriki fez um conceito bem legal de computador para a Sony. Trata-se de um portátil com tela de OLED de plástico, que, literalmente, vira um bracelete.

     Quando aberto, aparece um espaço para você projetar todo o teclado.



 Fonte: InfoAbril